Header Ads

Cade abre processo inédito para investigar monopólio da Globo e fim da parceria com a Bandeirantes no futebol


Recentemente, o Grupo Bandeirantes anunciou a quebra da parceria de transmissões de futebol com a TV Globo, em um comunicado oficial. Até aí, já sabemos, o monopólio é mesmo da emissora carioca há décadas. Mas, ao que parece, a história não ficará por isso mesmo.
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica, o Cade, em decisão inédita, passará a investigar a legalidade das preferenciais globais para transmissão de campeonatos nacionais e estrangeiros.
E o órgão não começou a reparar nisso agora: desde março, já estava de olho nas negociações da Globo com os clubes brasileiros para o Brasileirão 2016. Segundo reportagem do portal UOL, estão entre os pontos mais importantes da investigação os direitos feridos do torcedor, em relação aos horários das partidas em função da programação global, além da exclusividade, valores e de que forma a emissora tem se defendido da concorrência - inclusive das TVs a cabo.
Enquanto isso, na Bandeirantes - cujo acordo quebrado também será avaliado -, permanecem os boatos de crise financeira quase irreversível e até de negociações com outros grupos interessados em adquirir a concessão. E até o dia chegar, o programa vespertino “Jogo Aberto”, comandado por Renata Fan, deve manter as piadas de Denílson e sua turma, em meio a eventuais comentários sérios sobre os jogos da rodada.

Fonte: Yahoo
Tecnologia do Blogger.