Header Ads

Jornal revela planos do Barça: renovar com Neymar e trazer reservas de luxo

Barcelona ainda tem uma decisão pela frente – a final da Copa do Rei contra o Sevilla, sábado, em Madri –, mas o planejamento para a próxima temporada já começou. Segundo o jornal “Sport”, o clube trabalha com três frentes para melhorar o seu elenco e tentar evitar o que aconteceu em 2015/16, quando o time caiu de rendimento em abril e acabou eliminado nas quartas de final da Liga dos Campeões. São elas: renovar os contratos de Neymar e Busquets; contratar um zagueiro e também mais um atacante no mercado que se inicia em julho.

O diretor Robert Fernández é o responsável por tocar a maioria dos negócios. A ideia é melhorar o nível do grupo e, assim, incentivar a competição interna, facilitando também a tarefa do técnico Luis Enrique em rodar mais o elenco. Apenas 13 jogadores estiveram em campo mais de 19 vezes na temporada.
Neymar e Bravo durante a festa do título espanhol do Barcelona (Foto: AFP)

O ataque tem total relação com a falta de rotação, já que Suárez, Messi e Neymar jogavam praticamente sempre que estavam disponíveis. O retorno de Denis Suárez, do Villarreal, vai oferecer mais recursos para o treinador, que ainda sonha com outro nome, pois não confia em Munir ou Sandro. O francês Ben Arfa foi o mais comentado nas últimas semanas, enquanto Nolito, do Celta, quase chegou em janeiro, mas agora está em “stand by”.

Na zaga, procura-se alguém que possa substituir Piqué e Mascherano no mesmo nível. Quando Zubizarreta era o diretor-esportivo, o clube não conseguiu contratar nem Thiago Silva, nem Marquinhos, ambos do Paris Saint-Germain. Neste verão europeu, a dúvida é se vale a pena gastar um montante exacerbado num defensor (Marquinhos ou Laporte, do Athletic Bilbao e alvo do Manchester City) ou apostar em nomes mais jovens, como o de Mauricio Lemos, do Las Palmas.

O “Sport” destaca outros pontos de interrogação dentro do elenco catalão: a definição sobre Ter Stegen e Bravo – o alemão quer ser titular e estaria disposto a sair –; melhores rendimentos de Aleix Vidal e Arda Turan após participarem da pré-temporada; jogadores da base melhor aproveitados; e retorno ou não dos emprestados (Halilovic, Tello, Montoya, Song, Deulofeu e Adama). 
Denis Suárez deve voltar ao Barcelona após período no Villarreal (Foto: Reuters)

Fonte: Globo Esporte

Tecnologia do Blogger.