Header Ads

Eco Expresso da Sanepar chega a Prudentópolis e Guamiranga

O Eco Expresso da Sanepar – ônibus de educação ambiental – estará nesta terça e quarta-feira (19 e 20) em Prudentópolis e segue depois para Guamiranga, entre 22 e 24 de julho. O veículo é equipado com maquetes e painéis que demonstram, de forma lúdica, o ciclo da
água e todas as etapas do trabalho feito pela Sanepar. O acesso é gratuito. 




Os visitantes podem observar todo o caminho que a água percorre desde a captação até a sua disposição final em forma de esgoto tratado. Nesse processo também são mostrados os cuidados para destinar os resíduos sólidos e a geração de energia elétrica a partir do tratamento de esgoto. 

Na terça-feira (19), o veículo fica à disposição dos visitantes em frente ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da Vila Mariana, na Rua Principal, esquina com a Rua Rio de Janeiro, das 10h às 17h. Na quarta-feira (20), a atração pode ser conferida na Praça Central, na Avenida São João, das 8h às 17h. A ação tem apoio das secretarias municipais de Promoção Social e de Meio Ambiente de Prudentópolis. 

Entre os dias 22 e 24, o Eco Expresso pode ser visitado em Guamiranga, na Festa do Agricultor, no Centro de Eventos do Município. A festa tem o apoio da Sanepar. 

O projeto Eco Expresso foi criado pela Sanepar em 2014 e, desde então, tem tido destaque em todo o Paraná como ferramenta pedagógica para estimular a preservação dos recursos hídricos.


Fonte:Governo do Paraná
Fotos:Divulgação Sanepar
Tecnologia do Blogger.