Header Ads

Armazenamento e beneficiamento ilegal de madeira nativa Em Candói - Força Verde Polícia Militar Ambiental

POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ
BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR AMBEIENTAL – FORÇA VERDE
4ª COMAPINHIA DE POLÍCIA AMBIENTAL
DESTACAMENTO DE SALTO SEGREDO


Durante atendimento a denúncia de recebimento, armazenamento e beneficiamento ilegal de madeira nativa, o BPAmb-FV fiscalizou Serraria no município de Candói.

Publicado em 18 nov. 16.

Policiais Militares da 4ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental – Força Verde - (BPAmb-FV), sediados no Destacamento de Salto Segredo, no dia 16/11/16 (quarta- feira), fiscalizaram uma Serraria localizada no município de Candói.
Durante a fiscalização foi constatado que a Serraria realizou o recebimento, beneficiamento e armazenamento de madeiras oriundas de matas nativas como espécies de Cedro Rosa e de Pinheiro do Paraná, madeiras que foram beneficiadas sem a documentação do Órgão Ambiental competente, sendo que a empresa não apresentou a Nota Fiscal e nem o Documento de Origem Florestal – DOF, este emitido pelo IBAMA.

A pessoa responsável pela Serraria em questão, responderá por crime ambiental junto ao Poder Judiciário e ainda deverá ser multada por infração administrativa junto ao Instituto Ambiental do Paraná – IAP.


Guarapuava, 4ª Cia/BPAmb-FV/Destacamento de Salto Segredo, telefones (042) 3621-7900 e (042) 3629-2161, e-mail: denunciaambiental@pm.pr.gov.br.



1º Sgt. Nelson/4ª Cia/BPAmb-FV.

Tecnologia do Blogger.