Header Ads

Ceia de Natal: 5 receitas incríveis para deixar toda a família satisfeita.

ceia de Natal é uma tradição na maioria das casas do mundo todo. Além de reunir a família e os amigos, o cardápio recheado de receitas deliciosas é um dos grandes atrativos da comemoração.

Mas antes de preparar as delícias da ceia é preciso cuidar da compra dos ingredientes. Para ajudar, separamos alguns produtos como sugestão para a sua lista de compras. Mais abaixo, você confere ainda oito receitas fáceis e práticas que vão fazer o maior sucesso na sua comemoração!

Sugestões para a lista de compras

Foto: Shutterstock
– Carnes: Peru, tender, frango, chester, lagarto, carneiro, leitoa, lombo de porco. Escolha as carnes que sua família mais aprecia!
– Frutas secas: castanhas, nozes, uva passa, damasco. As frutas secas sempre fazem sucesso na ceia de Natal.
– Frutas: Pêssego, uva, ameixa também são frutas que agradam muito nessa época. As frutas da estação como melão e melancia também merecem destaque.
– O panetone e suas variações, como chocotone são essenciais, não é mesmo?! É bom saber se todos os convidados gostam ou não de panetone para disponibilizar outras opções do doce.
– Bebidas: Champanhe, vinho, cerveja, refrigerante, sucos naturais e água são básicos em quase toda festa. No Natal ela também não podem faltar.
– Acrescente os ingredientes que você irá utilizar para preparar outras receitas como maionese, saladas e sobremesas.


Receitas para a ceia (clique no nome para acessar)

Foto: Alto Astral

3 – Farofa agridoce

Foto: Alto Astral

Foto: Rodrigo Moreira – Jobz Fotografia | PRODUÇÃO: Livia Badan – Jobz Fotografia
FOTO: Rodrigo Moreira – JOBZ Fotografia | PRODUÇÃO: Livia Badan – JOBZ Fotografia

Tecnologia do Blogger.