Neto ainda não sabe de acidente da Chapecoense - Rádio Cidade FM a Prudentopolitana

Cidade News

Post Top Ad

Anúcie aqui 041 96602167 whatsapp

Post Top Ad

Anúncie aqui

domingo, 11 de dezembro de 2016

Neto ainda não sabe de acidente da Chapecoense

Última pessoa a ser resgatada com vida do acidente com o avião da Chapecoense que matou 71 pessoas, o zagueiro Neto (foto) ainda não tem conhecimento da tragédia ocorrida nos primeiros minutos do dia 29 de novembro, quando seguia para a disputa do primeiro jogo da decisão da Copa Sul-Americana. Foi o que revelou Carlos Mendonça, um dos médicos do clube catarinense.
“Tem uma recomendação da psicóloga para não dizer ainda e assim evitar um choque emocional que seria prejudicial para a recuperação clínica nesse momento. Estamos aguardando uma opinião mais avalizada, que é a da psicóloga”, explicou o médico em entrevista à TV Globo.
Neto é o sobrevivente com estado de saúde mais delicado, embora já tenha deixado a condição de coma induzido, passando a respirar sem ajuda de aparelhos, o que inicialmente foi necessário em razão de uma infecção pulmonar. Assim, ele já começou a conversar, tendo questionado os médicos sobre o jogo com o Atlético Nacional e as razões para ter ficado tão machucado. Os médicos, porém, ainda preferem não lhe contar a verdade.
Assim, Neto ainda não sabe do acidente que matou 71 pessoas e nem que na última semana a Chapecoense foi declarada campeã da Copa Sul-Americana pela Conmebol, atendendo, inclusive, ao pedido público do Atlético Nacional, que seria o adversário na decisão.
Além de Neto, o lateral Alan Ruschel, o goleiro Jackson Follmann e o jornalista Rafael Henzel seguem internados na Colômbia, mas todos eles em condições melhores. Os médicos começam, a partir deste domingo, a preparar o retorno deles ao Brasil, onde seguirão em recuperação.

Post Top Ad

Anúncie aqui