Header Ads

Semana começa com previsão de geada negra e neve no Paraná.

Foto/ ilustrativa 
Temperaturas agradáveis dos últimos dias  estão com as horas contadas, segundo a Somar Meteorologia. A mudança brusca das condições do tempo começa já na tarde desta segunda-feira (17) com a chegada de uma frente fria que trará chuva e ventos fortes para todo o estado.

Depois da chuva, uma massa de ar polar também se aproxima e derruba as temperaturas, inclusive com chance de geada negra nas primeiras horas desta terça-feira (18) entre as regiões sul e sudoeste e neve em alguns municípios que fazem divisa com Santa Catarina como Clevelândia, Palmas e General Carneiro.
A geada negra é a mais temida pelos agricultores porque congela as plantas e queima por inteiro. O mês de julho de 1975, por exemplo, não sai da memória de muitos moradores do estado, principalmente os que moravam na região norte. O café, principal produto agrícola do estado, na época, foi destruído pela geada negra.
Curitiba deve amanhecer com mínima de 2ºC nesta terça. A máxima não deve passar de 11ºC, ainda segundo a Somar. Em Palmas, na região sul, os termômetros devem marcar mínima de -5ºC e máxima de 10ºC.

Tecnologia do Blogger.